Descubra os 7 exercícios que mais te ajudam a queimar gordura!

Descubra os 7 exercícios que mais te ajudam a queimar gordura!

Compartilhe:

Saiba como montar uma rotina de treinamentos para eliminar a gordura do seu corpo!

O número de pessoas que se exercitam no Brasil é considerável: de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2015, elaborada pelo IBGE, 61,3 milhões de pessoas com mais de 15 anos se inserem neste grupo, e queimar gordura é um dos principais objetivos.

Outra estatística, trazida pelo Centro Nacional de Estatísticas da Saúde (NCHS), órgão dos Estados Unidos, indica que 49% dos norte-americanos entrevistados entre 2013 e 2016 tentaram perder peso em algum momento nos últimos 12 meses.

Existe uma relação direta entre a perda de gordura e a realização de exercícios físicos, mas nem todos sabem exatamente a quais devem recorrer para que obtenham melhores resultados.

Para ajudar com essa necessidade, nós separamos 7 exercícios que, se feitos regularmente, podem te ajudar a eliminar boa parte da gordura do corpo e melhorar a silhueta e a saúde ao mesmo tempo!

7 exercícios ideais para queimar gordura

Para variar sua rotina de exercícios e queimar gordura abdominal ao mesmo tempo em que elimina a que aparece em outras partes do corpo, pratique-os de maneira intercalada e veja como os benefícios serão ainda maiores.

É importante ressaltar que embora haja estimativas da perda de calorias em cada exercício, ela pode variar de acordo com sexo, peso, condicionamento físico e intensidade das atividades.

queimar gordura

1 – Corrida

Um dos exercícios mais conhecidos também está entre os que podem ajudar a eliminar gordura rapidamente. Correr em um ritmo estável e moderado manda as calorias e a gordura embora.

Pode-se queimar 100 calorias a cada quilômetro corrido, o que é um belo índice, isso sem contar a perda de peso e a melhora da capacidade aeróbica.

Uma boa sugestão para não desistir dessa alternativa de queimar gordura é procurar uma ou mais pessoas para se exercitarem junto a você. Assim, um motiva o outro e todos se mantêm firmes no objetivo.

2 – Subir escadas

Os conselhos dos médicos estão certos: subir escadas é ótimo para seu condicionamento físico e para eliminar gordura. A musculatura dos membros inferiores também é trabalhada graças ao levantamento constante das pernas.

Podem ser queimadas de 500 a 600 calorias por hora ao subir escadas, índice similar ao das corridas, mas em um exercício que utiliza mais músculos e, consequentemente, resulta em uma melhor silhueta.

O simulador de escada pode ser usado como alternativa: utilize-o por 30 segundos e, então, invista em um ou dois minutos de exercícios de recuperação ativa, como caminhar ou usar a bicicleta ergométrica. Repita de 10 a 15 sessões e potencialize o ato de queimar gordura!

3 – Pular corda

Quem procura por métodos de como emagrecer rápido e se depara com pular corda pode pensar que se trata de uma brincadeira para crianças e jovens, mas a atividade é bastante poderosa para o emagrecimento.

Para começar, você deve masterizar o ato de pular corda rapidamente, em sessões de aproximadamente 2 minutos. Os braços devem ficar quase parados ao lado do corpo, enquanto os pulsos são rotacionados para fazer a corda girar.

Os pulos devem ser baixos, suficientes apenas para conseguir passar pela corda, e a aterrissagem precisa ser suave para não prejudicar as articulações do seu corpo, em um processo que pode levar alguns dias ou semanas.

Depois disso, existem exercícios de High Intensity Interval Training, o famoso HIIT, que podem ser feitos com a corda para queimar gordura e aumentar seu condicionamento físico. Os desafios são cansativos, mas ao mesmo tempo eficazes e divertidos!

4 – Avanço (ou passada)

O exercício conhecido como avanço ou passada consiste em estar em pé, levar um dos pés para frente até ser possível fazer uma flexão de aproximadamente 90º, descer até o chão e voltar para a posição inicial.

Pode parecer bem simples, mas essa é uma ótima forma de queimar gordura e, de quebra, melhorar a musculatura do quadríceps. Para começar, o ideal é fazer o exercício apenas com o peso do corpo, até se acostumar à sua realização.

Quando tiver pego a prática, você pode utilizar halteres nas mãos para aumentar a carga nas pernas e tornar o exercício mais desafiador. Estima-se que uma hora dessa atividade queime 550 calorias.

5 – Andar de bicicleta

Um dos maiores mitos sobre exercícios físicos é que eles precisam ser chatos ou muito cansativos, e uma prova disso é o ato de andar de bicicleta, o que pode ser feito tanto nas ruas e ciclovias quanto nos equipamentos estacionários das academias.

Muitas pessoas recorrem a essa alternativa para queimar gordura pelo fato de poder ser praticada sentada, o que ajuda a descansar as costas e o corpo enquanto este ainda se mantém em movimento.

Pedalar com bastante intensidade durante uma hora pode queimar até 1.150 calorias! Treinos mais moderados também são eficientes, já que são capazes de eliminar 675 calorias em uma hora.

6 – Natação

Além de estar entre as melhores atividades para terceira idade, já que a água ajuda a reduzir o atrito e evitar lesões, a natação pode te fazer perder calorias valiosas.

Existem várias técnicas de natação, como crawl, costas, borboleta e peito. Você pode escolher aquela que lhe agrada, mas as calorias gastas aumentam de acordo com o número de músculos utilizados e a intensidade das braçadas e pernadas.

É possível perder mais de 800 calorias em uma hora de natação intensa e aproximadamente 550 em ritmo moderado, o que torna o exercício um dos melhores para queimar gordura, principalmente por quem tenha algum tipo de restrição física ou de mobilidade.

queimar gordura

7 – Sprints

Os sprints consistem em percorrer uma distância determinada, geralmente de 100, 200 ou 400 metros, no menor período de tempo possível, o que o torna mais intenso do que as corridas convencionais.

Esse exercício para queimar gordura pode ser feito em academias, através das esteiras, ou nas calçadas e pistas de corrida, de acordo com o que você preferir, e os resultados são bastante positivos.

Mesmo com uma técnica simples para sua realização, os sprints podem queimar 20 calorias por minuto, bem mais do que as 10 calorias gastas ao trotar ou as 5 ao caminhar. A maior intensidade cansa, mas vale a pena!

Queime a gordura do seu corpo com saúde!

A melhor alternativa para eliminar as calorias e a gordura do corpo é através dos exercícios físicos. Em conjunto com uma reeducação alimentar, o metabolismo do seu corpo poderá melhorar cada vez mais.

Essa é uma opção bem mais vantajosa do que dietas duvidosas que podem ser encontradas em vários lugares, já que você não precisa abrir mão de comer o que gosta e nem ficar o dia inteiro e todos os dias praticando atividades físicas.

Seja em uma academia ao ar livre, nas academias fechadas, na piscina ou numa pista de corrida, escolha seus exercícios preferidos e veja como queimar gordura pode ser bastante divertido e recompensador, tanto para a silhueta quanto para a saúde do corpo e da mente!

Compartilhe:

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação de

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das nossas novidades, cadastre-se já e receba novidades e promoções

O que você está esperando?

Desenvolvemos projetos que se adequam ao seu orçamento e espaço.
Podemos construir a academia perfeita para a sua cidade, empresa ou condomínio.
Trabalhamos para superar suas expectativas e oferecer o melhor custo-benefício.