Como queimar gordura abdominal? Descubra e comece agora!

Como queimar gordura abdominal? Descubra e comece agora!

Compartilhe:

Aprenda como eliminar essa gordura com mais facilidade e manter-se em forma

O verão está cada vez mais próximo, e como já é tradicional, um volume maior de pessoas passa a buscar academias e consultórios de nutricionistas para emagrecer. É o nomeado por muitos “Projeto Verão” onde se corre contra o tempo para ficar em forma.

E mais do que uma questão de estética, emagrecer é necessário por razões de saúde, e cada vez mais gente precisa perder algum peso. Pois de acordo com dados do Ministério da Saúde, 53% dos brasileiros adultos estão acima do peso.

Quem deseja ficar em forma, fitness, precisa saber que esse processo é composto de vários fatores que precisam estar juntos para dar certo. Dentre esses fatores estão uma dieta alimentar adequada, sono suficiente e reparador (sim, dormir bem é importante para emagrecer) aliado a prática de exercícios físicos.

Nesse processo de emagrecimento, um dos objetivos mais difíceis de alcançar está na queima de gorduras localizadas. Que são aquelas acumuladas em alguns locais do corpo, onde é complicado de se exercitar e promover a eliminação dessa gordura.

Entre estas, queimar gordura abdominal é uma das mais complicadas de se eliminar do organismo. Justamente uma das regiões mais visadas e desejadas para se perder peso.

como queimar gordura abdominal

Pensando em você que está buscando queimar gordura abdominal  e mudar o estilo de vida,  preparamos este artigo.

Como as gorduras são acumuladas e eliminadas do corpo?

A primeira coisa que quem deseja queimar gordura abdominal precisa entender é como esse processo ocorre. As gorduras são formadas pelas calorias consumidas em excesso na alimentação e que, para fins de reserva de energia no organismo, são acumuladas nas células adiposas.

Na medida em que essas calorias vão sendo acumuladas, as células adiposas passam a se expandir e é esse efeito que fica visível sob a forma de aumento de peso.

A princípio, as calorias consumidas nos alimentos são energia potencial para o nosso corpo realizar as mais diversas atividades. Estando na corrente sanguínea, estão prontas para servir como energia, mas isso muda quando já foram absorvidas pelas células adiposas.

Elas precisam então serem trabalhadas por meio de algum processo que demande esforço do organismo, como a corrida por exemplo. Em atividades assim, as mitocôndrias tiram um pouco de gordura das células adiposas e as metabolizam para transformá-la em calor, água, dióxido de carbono e ATP (Trifosfato de Adenosina).

E é desse modo que a gordura acumulada no corpo é convertida em energia, sendo então queimada do organismo por determinados processos.

Veja também – Melhor pré-treino: o que comer antes e depois das atividades físicas?

Como a gordura pode ser queimada e porque alguns locais são mais difíceis do que outros

Gordura corporal nada mais é do que calorias acumuladas. Assim, o princípio básico para sua queima está em gastar mais calorias do corpo do que são ingeridas na alimentação. 

Esse processo pode ser feito de diversas formas, mas a mais tradicional é por meio da combinação de alimentação saudável e pouco calórica com exercícios físicos. E essa queima ocorre de forma distribuída por todo o corpo, porém…

Existem alguns locais onde a queima de gordura é um pouco mais difícil de ser feita, e ao mesmo tempo esses locais têm maior facilidade para acumular gordura. Um desse locais é justamente a região abdominal, onde se formam os terríveis pneuzinhos.

Leia mais – Aparelho de Ginástica Para Pernas e Braços: Consiga o Resultado Esperado

Como queimar gordura abdominal: algumas dicas práticas

Queimar gordura abdominal é uma tarefa mais complicada do que em outras partes do corpo. Trata-se de uma região um pouco mais trabalhosa de se exercitar, tanto em processos quanto na própria resistência a estímulos que queimem gordura.

Mesmo assim, felizmente existem práticas – além dos exercícios físicos – que podem ajudar a queimar essa gordura mais facilmente.

  • Consumo de chás, sucos e receitas detox: Algumas receitas de chás como o chá verde possuem propriedades que auxiliam na queima de gordura na barriga. Além disso, outros líquidos como sucos e receitas detox podem colaborar com essa queima;
  • Uso de produtos redutores de medidas: Alguns produtos trabalham para a redução de gordura em pontos localizados através de efeito termogênico. Que é quando um local é aquecido em um processo que queima gordura. Dentre esses produtos podemos citar os géis e cremes redutores de medidas;
  • Reveja o que está indo para seu prato: Invista em alimentos termogênicos para acelerar a queima de gordura. Também passe a comer mais alimentos com gorduras boas para o organismo, como castanhas;
  • Pratique exercícios que estimulem um alto gasto calórico: Alguns exercícios físicos conseguem acelerar muito a queima de calorias como a corrida, pular corda e até mesmo jogar futebol.

como queimar gordura abdominal

Não deixe de ver – Academia ao ar livre SP: Onde fica a mais próxima de você?

Alguns mitos e verdades sobre queimar gordura abdominal

Agora que já sabemos como ocorre a queima de gordura e conferimos dicas para perder a barriguinha, vamos passar para o próximo passo.

Desvendar os mitos e verdades sobre o processo de queimar gordura abdominal. Dois deles são: as atividades abdominais queimam mais rápido a gordura abdominal e o uso de cintas modeladoras consegue fazer essa queima.

No caso das atividades abdominais o mito está na crença de apenas exercitar essa região vai diminuir medidas, quando na verdade o gasto calórico é distribuído igualmente por todo corpo.

Já o mito sobre as cintas modeladores está no fato de que elas são apenas um recurso para mascarar pneuzinhos e gorduras na barriga. Mas que ao serem retiradas, a barriga volta ao tamanho normal.

Agora, uma boa verdade é que você não precisa abolir doces em tudo, apenas moderar seu consumo e equilibrar a ingestão dessas calorias com atividade física.

O que achou das nossas dicas? Conhece mais alguma eficiente? Deixe nos comentários a sua opinião e procure agora mesmo a academia ao ar livre mais perto de você!

Compartilhe:

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação de

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das nossas novidades, cadastre-se já e receba novidades e promoções

O que você está esperando?

Desenvolvemos projetos que se adequam ao seu orçamento e espaço.
Podemos construir a academia perfeita para a sua cidade, empresa ou condomínio.
Trabalhamos para superar suas expectativas e oferecer o melhor custo-benefício.