Confira um super review do aparelho de pressão de pernas da Ginast.

Confira um super review do aparelho de pressão de pernas da Ginast.

Compartilhe:

Entenda como funciona esse aparelho, quais são as suas características e os benefícios que podem ser obtidos com seu uso!

Quando se trata da prática de exercícios físicos para o desenvolvimento muscular, as pernas costumam aparecer em um lugar de destaque, e o aparelho de pressão de pernas é o parceiro ideal para essa necessidade.

O exercício é fundamental para trabalhar com a musculatura das coxas, pernas e quadril, além de ser um dos mais procurados nas academias e programas de treinamento, e o uso do equipamento certo pode trazer resultados ainda melhores.

Aprenda mais sobre esse aparelho de musculação e veja como ele pode auxiliá-lo a alcançar seu objetivo!

O que é a pressão de pernas?

É um exercício físico de levantamento de peso com os membros inferiores, também chamado de leg press, de modo que seja realizado de uma maneira mais ergonômica, confortável e segura.

As pernas suportam o peso do corpo durante todo o dia, mas isso não quer dizer que elas ficarão tonificadas naturalmente. É fundamental a realização de um exercício focado para tais músculos de modo a obter bons resultados.

A pressão de pernas pode ser considerada como um dos exercícios funcionais que você pode fazer em uma academia ao ar livre e pode ser realizada até mesmo por quem não tenha uma musculatura tão desenvolvida, já que utiliza-se o peso do próprio corpo.

Ainda assim, é possível obter um excelente aproveitamento do exercício, já que as repetições trabalham continuamente com a panturrilha, os músculos posteriores da coxa, os glúteos e o quadríceps.

Como é o aparelho de pressão de pernas?

O equipamento é especialmente projetado para a prática do leg press, de modo que a musculatura das pernas, coxas e quadril possa se desenvolver com eficiência, conforto e segurança.

Produzido a partir de chapas e tubos de aço carbono de alta resistência, nas dimensões de 2 ½”, 2”, ¾” e 3/16”, sua espessura mínima é de 2 mm, ideal para que suporte grandes cargas por um longo período de tempo.

pressão de pernas

Os orifícios tubulares, extremidades inferiores, superiores e móveis são blindados em chapa 14, totalmente imune à penetração de água e líquidos. Os eixos, por sua vez, são maciços, usinados e zincados.

O processo de solda utilizado no aparelho de pressão de pernas é o MIG, enquanto a pintura dos tubos é realizada através do método eletrostático epóxi, com uma mistura de resinas em poliéster altamente resistente contra meteorização.

Os outros componentes do equipamento são feitos de PVC flexível e polipropileno e os parafusos são de aço zincado. O peso total do aparelho é 18,85 kg e ele ocupa uma área de 0,383 m², o que permite sua instalação em vários lugares por ser compacto.

Quais cuidados tomar com o equipamento de pressão de pernas?

Algumas análises e procedimentos devem ser feitos semanal, mensal e anualmente no aparelho, de modo que ele mantenha sua resistência. Os cuidados são os seguintes:

  • Semanal: verificar visualmente o estado do equipamento, em busca de imperfeições ou rompimentos que possam afetar sua estrutura;
  • Mensal: constatar o funcionamento de todas as articulações, que precisam se movimentar livre e uniformemente para que os exercícios sejam feitos da maneira correta. Deve-se lubrificar as articulações necessárias e analisar os parafusos, porcas e proteções que mantêm o equipamento estável.
  • Anual: procurar por sinais de corrosão nas partes de metal e comprovar o estado de todas as cimentações, de modo a assegurar que ele esteja bem fixo no solo.

É importante destacar que a instalação do equipamento de pressão de pernas pode ser feita tanto em ambientes internos quanto externos, já que ele foi desenvolvido para suportar a ação do tempo e das intempéries.

Veja mais – Aparelho abdutor e adutor de pernas: confira um super review.

O levantamento de peso é um exercício importante?

Sim! O leg press é um desses exercícios, que sempre esteve entre os preferidos das academias, e não é para menos, já que é capaz de proporcionar um visual ainda mais bonito nos membros inferiores, além da resistência e tonificação muscular.

É importante ressaltar que há outros benefícios resultantes dos exercícios de levantamento de peso, ainda que seja a carga do próprio corpo. Alguns deles são os seguintes, de acordo com um infográfico do HealthCentral:

  • Ajudam a reduzir o colesterol ruim e a pressão arterial;
  • Elevam o metabolismo basal, o que resulta em uma maior queima de calorias enquanto se está descansando;
  • Atuam como um antidepressivo natural, já que aumentam os níveis de dopamina,  norepinefrina e serotonina;
  • Acrescentar 2 sessões de levantamento de peso em um treinamento semanal pode reduzir a gordura corporal em até 7%;
  • Treinamentos de peso podem balancear os níveis de glicose no organismo e, assim, reduzir as chances de apresentar algum tipo de diabetes.

Esses são alguns dos motivos que fazem com que a pressão de pernas seja um dos exercícios mais apropriados das academias, não apenas para o desenvolvimento dos músculos, mas também para uma série de outros benefícios.

pressão de pernas

Invista no equipamento de pressão de pernas e fortaleça a musculatura dos membros inferiores!

Esse é um equipamento poderoso para que você consiga obter pernas mais fortes, torneadas e resistentes, o que também ajudará na realização de esportes e outras atividades físicas.

Nós vimos no review de aparelho abdutor e adutor de pernas que ele ajuda os músculos rotadores e estabilizadores do quadril, e em conjunto com o equipamento de pressão de pernas, os resultados nos membros inferiores serão potencializados.

Além de ser um aparelho compacto, ele também pode ser adquirido nas versões: pressão de perna duplo, pressão de perna triplo ou pressão de perna com surf, o que possibilita treinar com outras pessoas ou ter um equipamento multifuncional em casa, no condomínio, em parques e espaços abertos e fechados em geral.

Portanto, adquira um aparelho de pressão de pernas e comprove como sua panturrilha, glúteos, quadríceps e músculos posteriores da coxa ficarão mais fortes e definidos, e o melhor, em um exercício simples, prático e ergonômico para o seu corpo!

Compartilhe:

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação de

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das nossas novidades, cadastre-se já e receba novidades e promoções

O que você está esperando?

Desenvolvemos projetos que se adequam ao seu orçamento e espaço.
Podemos construir a academia perfeita para a sua cidade, empresa ou condomínio.
Trabalhamos para superar suas expectativas e oferecer o melhor custo-benefício.