Galvanização

Muito mais durabilidade e resistência para seus equipamentos

A galvanização é um processo industrial utilizado há mais de 170 anos, que tem como objetivo estender amplamente a vida útil do aço, protegendo-o da corrosão. Este processo ocorre por meio de uma interação metalúrgica entre o aço e o zinco, no qual uma camada especial de zinco é formada, impedindo o contato do aço com o ambiente.

Protegido por uma camada de zinco puro, que apresenta coloração brilhante, bastante característica, o aço não sofre corrosão e o equipamento pode ser introduzido em ambientes que apresentam diversas condições climáticas. Além disso, essa proteção será efetiva mesmo se a superfície do equipamento for danificada.

Fonte: Votorantim Metais e Instituto de Metais Não Ferrosos.

Benefícios da galvanização Ginast

Confira as vantagens que este processo centenário pode oferecer para seus equipamentos:

Resistência

Força para aguentar gerações

Com estruturas mais resistentes, que precisam de menos manutenção, os equipamentos galvanizados apresentam maior vida útil e menor desgaste, sendo a escolha mais econômica e sustentável.

Durabilidade

Vida útil amplamente estendida

A durabilidade dos equipamentos galvanizados é maior do que a dos não galvanizados. Contudo, esta dependerá, em especial, do ambiente no qual eles estão inseridos.

Sustentabilidade

Uso racional de recursos naturais

Após muitos anos, no final de seu ciclo de vida, o equipamento pode ser completamente reciclado em uma nova fusão, sem gerar qualquer resquício de ferrugem, minimizando assim impactos ambientais.

Conheça
nossos produtos

Converta simples espaços em ambientes
de saúde e bem-estar.

Ver Produtos