Quantos quilos cada equipamento da Ginast suporta?

Quantos quilos cada equipamento da Ginast suporta?

Compartilhe:

Saiba a resposta de uma questão comum a respeito de tais aparelhos

Os equipamentos para academia ao ar livre estão presentes em número cada vez maior nas cidades brasileiras, seja em parques, praças e espaços públicos ou condomínios, empresas e espaços particulares.

Isso faz com que o interesse em conhecer os detalhes e peculiaridades de cada equipamento também seja grande, e uma questão bastante comum a esse respeito é sobre o peso suportado por cada um dos equipamentos.

Para esclarecer a dúvida, a Ginast separou informações importantes e que ajudarão a entender como funciona essa questão. Confira!

Qual é o peso suportado pelos equipamentos para academia ao ar livre?

Depende de alguns fatores. Não existe um único valor para todos os aparelhos, já que eles diferem entre si em relação ao formato, tamanho e à configuração adotada para sua sustentação, o que influencia na carga suportada.

Para compreender melhor a questão, vale a pena conhecer os materiais que são empregados na fabricação dos equipamentos para academia, que possuem uma elevada resistência mecânica.

A estrutura metálica leva tubos e chapas em aço carbono de alta resistência, com dimensões de 3/16” a 3 ½” e espessura mínima de 2 mm, com soldas através do processo MIG, o que os confere alta durabilidade e a capacidade de suportar grandes cargas.

Além disso, um fator fundamental para conseguir responder a essa questão passa pela forma que os aparelhos foram instalados, o que está diretamente relacionado a quantos quilos eles suportam.

A instalação é simples e não demanda técnicas avançadas ou complexas, mas é preciso seguir atentamente as recomendações que acompanham cada um dos equipamentos para academia, de modo a garantir seu perfeito funcionamento, sem falhas que prejudiquem a resistência e segurança de uso.

É preciso, por exemplo, respeitar a profundidade de instalação das bases dos aparelhos, as quais os suportam no solo. Caso contrário, o aparelho pode perder sua capacidade estrutural e até mesmo ser danificado, o que também é perigoso para os usuários.

Saiba agora quais os passos para implementar uma academia ao ar livre!

Logo, não existe um limite de peso definido para os aparelhos de academia ao ar livre, o que significa que os interessados podem utilizá-los normalmente, já que cada equipamento passa por um planejamento minucioso e por testes de qualidade que asseguram seu perfeito funcionamento.

Há também os aparelhos duplos e triplos, que podem ser usados respectivamente por duas ou três pessoas ao mesmo tempo, os quais apresentam toda a segurança e estabilidade de que os usuários necessitam.

Outro cuidado importante é se atentar às instruções de uso de cada equipamento, já que eles possuem os lugares certos para receber carga. Caso contrário, a distribuição pode ocorrer de maneira inadequada, prejudicar seu uso ou até mesmo danificar o aparelho, o que também coloca o usuário em risco.

Logo, mesmo pessoas com sobrepeso podem utilizar tranquilamente os aparelhos, sem se preocupar com problemas que podem prejudicar sua experiência de uso.

Quais equipamentos para academia escolher?

Diferentes equipamentos para academia ao ar livre em ambiente externo

Depois de desmistificar a questão, nós separamos alguns dos principais equipamentos da Ginast, os quais permitem que o seu projeto de academia ao ar livre seja colocado em prática e traga ótimos resultados, seguidos de suas funcionalidades.

 

  • Simulador de caminhada duplo: permite que duas pessoas simulem os movimentos de caminhada ao mesmo tempo, o que beneficia a mobilidade dos membros inferiores e melhora a coordenação motora.

 

  • Rotação diagonal duplo: também para duas pessoas, auxilia na mobilidade das articulações dos cotovelos e ombros, o que por sua vez ajuda em uma série de atividades que dependem de tais movimentos.

 

  • Remada sentada duplo: aparelho em que duas pessoas podem fortalecer a musculatura das costas e dos ombros, de maneira similar ao que é proporcionado por aparelhos tradicionais de remada em academias.

 

  • Pressão de pernas duplo: também inspirado em um exercício tradicional da academias, o leg press, é um dos equipamentos de academia mais procurados e que fortalece a musculatura dos quadris, coxas e pernas. Também pode ser usado por duas pessoas ao mesmo tempo.

 

  • Surf duplo: potencializa a mobilidade e flexibilidade dos membros inferiores, região lombar e quadris, com a possibilidade de ser utilizado por até duas pessoas.

 

  • Cavalgada duplo: para duas pessoas, permite que elas trabalhem com os grupos musculares presentes nos membros inferiores e superiores, além de incentivar a melhoria da capacidade cardiorrespiratória.

 

  • Supino APE: destinado a cadeirantes, possibilita o fortalecimento dos músculos no peitoral, ombros e braços, o que melhora consideravelmente sua mobilidade e, consequentemente, a qualidade de vida.

 

  • Remada APE: também destinado a pessoas que se locomovem com o auxílio de cadeiras de rodas, proporciona o fortalecimento muscular das costas e ombros, que também permitem que sua locomoção ocorra de maneira mais confortável.

 

  • Esqui duplo: mais um equipamento que pode ser utilizado por duas pessoas ao mesmo tempo, oferece um aumento na flexibilidade dos membros inferiores, superiores e quadris, além de melhorar o funcionamento do sistema cardiorrespiratório.

 

Todos esses aparelhos podem ser utilizados para cuidar da saúde física, mental e social, com benefícios que já podem ser percebidos a curto prazo e potencializados quando se adota uma rotina saudável.

Veja como conquistar qualidade de vida nas grandes cidades!

Use os melhores equipamentos para academia ao ar livre à vontade!

Esses são alguns dos equipamentos mais procurados pelos clientes da Ginast e que podem ser utilizados tranquilamente, desde que a instalação tenha sido feita adequadamente, que as manutenções estejam em dia e que as instruções de uso sejam seguidas.

Da próxima vez que você se deparar com eles, saberá que o uso é possível e incentivado para todas as pessoas, graças aos benefícios proporcionados pelos aparelhos, o que ajuda a entender como estão ganhando cada vez mais espaço.

É importante ressaltar que o fabricante dos equipamentos tem influência direta com sua durabilidade e resistência. É fundamental escolher uma empresa especializada e experiente, como a Ginast, pois isso comprova que o desenvolvimento do equipamento tenha sido feito com excelência.

Agora que você já sabe como o uso dos equipamentos para academia pode ser feito sem problemas pelos interessados, considere a instalação de uma academia ao ar livre e comprove cada uma das vantagens trazidas pelo uso dos aparelhos!

Compartilhe:

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação de

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das nossas novidades, cadastre-se já e receba novidades e promoções

O que você está esperando?

Desenvolvemos projetos que se adequam ao seu orçamento e espaço.
Podemos construir a academia perfeita para a sua cidade, empresa ou condomínio.
Trabalhamos para superar suas expectativas e oferecer o melhor custo-benefício.