O espaço pet para cachorro é uma boa opção para entreter o animal. Pois, ele também precisa de um playground games exclusivo. Então, saiba como criar esse ambiente especial, além de brincadeiras com cachorro para a diversão dele.
Por que criar um espaço pet para cachorro?
É fato que o cão traz alegria ao lar e com o tempo passa a fazer parte da família. Além disso, dão muito amor e carinho para seus donos. Mas, ainda que seja um animal, precisa ter um local acolhedor para chamar de seu.
Ao ter isso em vista, o ideal é criar uma área de recreação para pets. Desse modo, eles vão ter um lugar para descansar tranquilos e que atenda às suas necessidades. E também, vão conseguir adotar hábitos melhores e ter mais disciplina.
Defina um local
Antes de mais nada, ao pensar em criar um espaço pet para cachorro é preciso definir um local. Logo, esse pode ser feito em vários ambientes, seja em lojas ou um playground em condomínio. Confira algumas opções:
- Embaixo da escada;
- No corredor;
- Sacada;
- Área de serviço.
Essas são apenas as alternativas mais comuns. Afinal, se pode alterar qualquer recinto que está sem uso no seu espaço e fazer dele um bom abrigo para o animal. Nesse sentido, basta usar a criatividade e inovar para aproveitar o ambiente.
Reflita sobre a rotina do seu animal
Deve-se considerar a rotina do pet que irá usufruir desse canto. Pois, o mesmo deve ser útil a sua forma de brincar, de comer e outros costumes que possa ter. O ideal é criar um ambiente que consiga abrigar mais de um animal, mesmo que tenham diversos perfis.
Divida as áreas do espaço pet para cachorro
Saiba que dividir o espaço é vital para tornar o processo de limpeza mais fácil. Além de que, manter tudo em forma de setor ajuda o animal a entender a hora de usar cada item. É possível criar em zonas, como:
- Local para necessidades;
- Área para descanso;
- Brinquedos.
Esse processo ajuda a manter a saúde dos pets por conta do meio sempre limpo. Porém, o trecho dedicado às carências fisiológicas deve ser mais longe dos outros. A fim de evitar contaminações do alimento e dos outros itens.
Organize o espaço
Para organizar o espaço pet para cachorro há várias opções. Ou seja, dá para usar caixas e/ ou prateleiras para guardar os brinquedos, remédios, comida e outros. Ainda, ter suporte para coleira e uma casinha são boas alternativas para deixar tudo em ordem.
Por que investir em grama sintética para o espaço pet para cachorro?
Em áreas abertas ou fechadas, investir em grama sintética garante conforto e proteção aos cães. Em outras palavras, traz uma série de vantagens para os donos e seus animais. Dentre os benefícios, se pode citar:
- É antiderrapante;
- De fácil limpeza;
- Amortece os impactos;
- Tem proteção contra microrganismos que causam doenças.
O tapete de grama sintética conta com um forro que protege contra desgastes. Ainda mais, não mancha e preserva quanto aos raios UV. Logo, o material não suja o pet e ainda dá mais beleza ao ambiente.
Itens necessários
Para o espaço pet para cachorro é bom que não falte itens básicos. Entre eles, cama, brinquedos, potes para comida e água, tapete higiênico e outros objetos que façam parte da rotina do animal.
Como investir para fazer um espaço pet para cachorro?
É viável montar um lugar bonito e funcional. No entanto, é preciso olhar para todas as possibilidades. Então, vale a pena escolher acessórios que de fato farão diferença na vida do pet.
Escolha uma empresa de qualidade
Uma dica muito importante é sempre garantir uma parceria de qualidade na hora de montar esse espaço. Então, busque adquirir equipamentos de uma empresa de qualidade e renomada no mercado. A Ginast pode te ajudar com tudo o que você precisa.
Como criar espaço pet para cachorro no condomínio?
Para montar essa área em condomínio é preciso seguir alguns passos. Afinal, as decisões devem ser feitas em conjunto com todos os moradores. Porém, se no prédio não há área para pet, é preciso solicitar e ter aprovação geral.
Acima de tudo, avaliar a estrutura, fazer orçamentos e buscar por profissionais para construção é o primeiro passo para iniciar um projeto desse tipo. E só depois, elaborar regras e normas para uso do espaço pet para cachorro.
Deixe o ambiente com a cara do animal
O parquinho ao ar livre será feito para o cachorro, então, é importante que o mesmo tenha a cara dele. Desse modo, invista na hora de decorar e para isso, use quadros, fotos do filhote, cores e itens que representam esse animal.