Economia: mude sua academia comum para uma ao ar livre

Economia: mude sua academia comum para uma ao ar livre

Compartilhe:

Opção pode fazer com que você economize milhares de reais sem abrir mão da qualidade e funcionalidade

Os benefícios de se exercitar são amplamente conhecidos e influenciam tanto na saúde física quanto na mental, emocional e social, mas quem não entende muito sobre o assunto pode achar que academias baratas não são capazes de proporcioná-los.

Na verdade, não é isso que acontece, desde que você escolha os equipamentos ideais, como os das academias ao ar livre, que são muito mais baratos do que os tradicionais, detalhe nem sempre conhecido pelos interessados em sua aquisição.

Vamos mostrar como funciona essa questão e como os benefícios desse investimento são notáveis em vários aspectos, inclusive o financeiro.

Por que as academias baratas devem ser ao ar livre?

Porque seu custo final tende a ser bem menor do que nas academias tradicionais, o que se observa em praticamente todas as etapas do processo. Confira:

Infraestrutura

Aqui, as diferenças são nítidas, já que a infraestrutura necessária para a instalação de equipamentos de academias tradicionais é relativamente complexa, mesmo que o intuito seja o de ter um espaço pequeno.

O primeiro ponto é que elas devem ser cobertas, dado o fato de que os aparelhos precisam ficar em lugares fechados. Caso contrário, a ação da chuva, do vento, da poeira e de outros elementos prejudicará sua estrutura rapidamente.

Além disso, alguns deles precisam de energia elétrica para funcionar, especialmente as esteiras, embora haja outros aparelhos que também precisam ser conectados à energia para sua operação.

O impacto é sentido até mesmo no pagamento do IPTU, já que espaços cobertos devem ser contabilizados na área total do imposto, o que aumenta seu valor.

Quando se trata das localizadas ao ar livre, elas são consideradas academias baratas pelo fato de que nenhum desses detalhes é necessário, pois sua instalação é recomendada exatamente para áreas abertas. Com isso, não há despesas com infraestrutura, ligações elétricas ou aumento na cobrança de impostos.

Elaboração de projeto

O correto é que a instalação das academias seja feita de acordo com um projeto previamente aprovado nos órgãos competentes, o qual trará a posição dos equipamentos e itens que estão ao seu redor.

O passo a passo do projeto de uma academia ao ar livre é relativamente simples na maioria dos casos, mas é importante, e como vimos anteriormente, há mais praticidade no espaço usado por aquelas que ficam ao ar livre, já que não é preciso construir áreas cobertas e nem instalar sistemas elétricos.

Por consequência, o projeto das academias baratas ao ar livre tende a ter um preço menor, dada a sua complexidade, que também é menor do que nas tradicionais.

Aproveite! Baixe um projeto de academia exclusivo feito pelos profissionais da Ginast

Aquisição dos equipamentos

Assim como acontece com praticamente todos os itens, de calçados a alimentos, de automóveis a residências, há opções de diferentes faixas de preço nas academias, o que influencia na qualidade do que é adquirido.

Isso quer dizer que é possível encontrar aparelhos de academias tradicionais e ao ar livre que estejam em faixas de preço similares, mas a qualidade não costuma ser a mesma.

Para que um aparelho de academia tradicional possa oferecer a robustez, durabilidade e eficiência que se espera dele, é preciso investir um valor considerável, o que já descarta algumas das opções mais econômicas.

As ao ar livre, por sua vez, se configuram como academias baratas porque os aparelhos não são tão caros e, principalmente, apresentam uma durabilidade fantástica, que pode facilmente atingir décadas se os respectivos cuidados forem tomados.

Confira os kits especiais preparados pela Ginast para para você!

Manutenção nos equipamentos de academia ao ar livre

Manutenções

Por maior que seja a qualidade de um aparelho, ele sempre está sujeito a apresentar problemas, seja devido à ação do tempo ou por mau uso, o que significa que as manutenções também são detalhes importantes a se considerar.

Tanto nos aparelhos de academias tradicionais quanto ao ar livre, as manutenções corretivas devem ser feitas por profissionais especializados. Caso contrário, pode haver a chance de aquele equipamento não oferecer as condições ideais de segurança aos usuários.

Porém, em relação às manutenções preventivas, as academias ao ar livre ganham pelo fato de apresentarem maior praticidade. As recomendações são de proceder da seguinte forma em cada inspeção:

  • Semanal: analisar visualmente o estado do aparelho em busca de rupturas, imperfeições ou quaisquer detalhes que estejam diferentes do original.
  • Mensal: verificar se o movimento das articulações ocorre de maneira uniforme e segura, sem travamentos ou impactos que possam colocar em risco sua estabilidade e a segurança de quem o utiliza. Também é importante analisar o estado das porcas, parafusos e proteções.
  • Anual: constatar se existe algum indício de corrosão nas partes metálicas e verificar as cimentações em busca de rachaduras ou instabilidades.

Além disso, o próprio administrador do local pode usar um desengripante, ao menos uma vez por mês, nas articulações, de modo a ajudar a eliminar eventuais partículas que possam prejudicar a mobilidade e, assim, interferir na qualidade dos exercícios.

Academias baratas? Procure pelas ao ar livre

Se você tem o desejo de instalar uma academia em algum local, seja ele uma empresa, condomínio, praça, parque ou qualquer outro, a indicação é a de optar pelas ao ar livre, já que a praticidade é maior e os custos são menores.

Caso já exista uma academia tradicional no local, também é benéfico substituí-la por uma ao ar livre, já que os custos de manutenção são menores, além do fato de que aquele espaço que previamente abrigava a academia pode ser usado para outros fins.

Outra possibilidade menos comum mas que também existe é retirar os equipamentos de uma academia tradicional e substituí-los pelos de academias ao ar livre, mesmo em espaços cobertos.

Não perca mais tempo! Saiba agora como implantar uma academia ao ar livre.

Seja qual for a situação, é inegável que ter academias baratas não deve ser motivo de baixa qualidade, muito pelo contrário, já que as academias ao ar livre são as alternativas perfeitas, tanto em termos de preço quanto de praticidade e economia a médio e longo prazo.

Realize o seu sonho de ter academias baratas e com excelência com a Ginast, especializada na fabricação de equipamentos de academia ao ar livre e participante de mais de 15.000 projetos do tipo em todo o Brasil, e comprove cada uma dessas vantagens na prática!

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação de

O que você está esperando?

Desenvolvemos projetos que se adequam ao seu orçamento e espaço.
Podemos construir a academia perfeita para a sua cidade, empresa ou condomínio.
Trabalhamos para superar suas expectativas e oferecer o melhor custo-benefício.

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das nossas novidades, cadastre-se já e receba novidades e promoções