Academia residencial: top 9 equipamentos para você montar a sua!

Academia residencial: top 9 equipamentos para você montar a sua!

Compartilhe:

Saiba quais equipamentos não podem faltar para você ter uma academia na sua casa!

Praticar exercícios é uma sugestão concedida por médicos, profissionais de educação física, esportistas e várias outras pessoas, já que faz bem para o corpo e a mente, e uma forte tendência atualmente é montar uma academia residencial.

Nós sabemos dos benefícios de praticar atividade física e até os benefícios para a saúde mental, mas geralmente associamos os exercícios a uma academia ao ar livre ou mesmo a um estabelecimento particular, embora sua casa pode ser um ótimo lugar para isso.

De acordo com o portal de estatísticas Statista, de 2006 a 2013, em média, 25,357 milhões de norte-americanos faziam exercícios em casa. Ao considerar que sua população era de 316,2 milhões em 2013, o índice corresponde a mais de 8%, ou seja, a cada 13 pessoas, pelo menos uma se exercitava em casa.

Se você também quer entrar nessa tendência e aproveitar tudo que os exercícios podem trazer de bom, confira os 9 equipamentos que precisam estar disponíveis e tenha um centro de treinamento completo sem precisar sair de casa!

Equipamentos indispensáveis para a sua academia residencial

Com todos esses equipamentos, você poderá trabalhar seu condicionamento físico e a musculatura de todo o corpo e, de quebra, sem precisar pagar a mensalidade de uma academia!

1 – Pressão de pernas

O leg press é um dos exercícios preferidos nas academias, já que ajuda a tonificar as coxas, quadris e pernas e, assim, ter uma melhor definição nos membros inferiores.

Com o aparelho de pressão de pernas, você poderá fazer esse exercício em sua casa! Além disso, a carga trabalhada será o peso do seu próprio corpo, o que ajuda a tornar o exercício mais suave e, assim, evitar lesões musculares.

2 – Simulador de escada

Nós já sabemos que o simulador de escada é o aparelho para definição da musculatura das pernas. Prova disso é o número de profissionais da saúde que recomendam trocar o elevador pelas escadas de vez em quando.

O simulador de escada é um aparelho que deve estar na sua academia residencial, já que nem todos têm escadas em casa para poder praticar esse exercício, e o equipamento simula exatamente essa atividade.

Além disso, é muito mais prático contar com esse simulador, já que você não precisará sair do lugar e subir e descer escadas do prédio ou de algum estabelecimento, o que pode até mesmo atrapalhar o fluxo de pessoas do local.

academia residencialfonte: pinterest

3 – Esteira ergométrica

Quem precisa fazer exercícios mas não pode fazer esforço encontra uma certa dificuldade no processo, já que boa parte dos equipamentos força a musculatura, o que pode ser prejudicial para a sua saúde.

Nesse caso, a esteira ergométrica é o equipamento ideal, além de também poder ser utilizado por pessoas autorizadas a fazer esforço. Seja na caminhada ou na corrida, os benefícios são notáveis.

A atividade pode servir como um aquecimento, o que é essencial antes de qualquer atividade física. Além disso, sua academia residencial terá um equipamento que ajuda a trabalhar o condicionamento físico e, assim, aumentar sua resistência para os outros exercícios.

4 – Jogo de barras

Os ombros e o peitoral são áreas cuja procura é muito grande por pessoas que desejam se exercitar, já que ajudam na silhueta e também conferem mais força para a realização de flexões e outros exercícios que utilizam essa musculatura.

O jogo de barras é perfeito para essa necessidade. Com barras em diferentes alturas, todas as pessoas podem se exercitar tranquilamente, além do fato de as barras mais baixas serem ideais para alongamentos.

5 – Abdominal individual

Seja para o tão famoso projeto verão quanto para outras épocas do ano, trabalhar o abdômen e deixá-lo chapado é um dos maiores interesses de quem procura por uma academia. O equipamento de abdominal individual é perfeitamente anatômico para esse exercício.

Contar com ele em sua academia residencial garantirá a prática correta e segura dos abdominais, já que as pernas ficam apoiadas para maior ergonomia, além do conforto proporcionado pela área em que as costas ficam.

Todo o grupo dos músculos do abdômen pode ser exercitado pelo equipamento, que também possibilita a realização de movimentos diferentes, como os abdominais reverso, bicicleta e supra com anilha.

6 – Halteres

Ainda que não seja um equipamento propriamente dito, os halteres são itens essenciais para uma academia residencial, já que são necessários para exercitar a musculatura dos braços.

O ideal é ter um conjunto de halteres de vários pesos. Comece com os mais leves e, com o passar do tempo, aumente a carga do exercício para que o desenvolvimento muscular seja o melhor possível.

7 – Puxador costas com peitoral

Os músculos das costas também são importantes, tanto para a silhueta quanto para ter a força necessária para certos exercícios. Por isso, sua academia residencial ficará ainda melhor se tiver um equipamento específico para tal região.

O puxador costas com peitoral é um equipamento que pode trabalhar tanto a musculatura das costas quanto a do peitoral, de acordo com o banco em que você se sentar, o que traz a ele ainda mais versatilidade.

Além disso, por se tratar de um equipamento que vale por dois, ele ocupa menos espaço na instalação, o que te ajuda a aproveitar melhor a área disponível.

8 – Bicicleta ergométrica

Nem todo mundo gosta de aquecer na esteira, e a bicicleta ergométrica pode suprir essa necessidade ou ser utilizada de maneira intercalada para aquecer o corpo e deixá-lo preparado para os exercícios que virão.

Com a possibilidade de escolher diferentes marchas, você ainda trabalha poderosamente a musculatura das pernas. Além disso, ela também pode ser utilizada enquanto você descansa, de modo a não perder o pique dos exercícios.

academia residencial

9 – Múltiplo exercitador

Por fim, quem deseja aproveitar o espaço da melhor maneira possível e ter um equipamento multifuncional encontra no múltiplo exercitador a pedida ideal! Seu uso é recomendado para fortalecer, alongar e aumentar a flexibilidade dos membros superiores e inferiores.

Ele é capaz de oferecer todos esses benefícios enquanto ocupa uma área de apenas 2,60 m², o que é perfeito para quem deseja construir uma academia residencial de alta qualidade e que consiga exercitar a musculatura do corpo inteiro.

Equipe sua academia residencial com os melhores aparelhos!

Cada um desses equipamentos é direcionado para determinadas regiões do corpo e pode trazer melhorias notáveis à saúde, ao condicionamento e à silhueta. Também é importante ressaltar que depois de fazer o investimento inicial, você e sua família não terão mais que se preocupar em pagar academia.

Por isso, aproveite a oportunidade e monte a sua academia residencial com equipamentos de academia ao ar livre e outros que são utilizados em espaços de treinamento convencionais. Assim, você poderá ter uma saúde melhor sem sair de casa – literalmente!

Compartilhe:

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação de

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das nossas novidades, cadastre-se já e receba novidades e promoções

O que você está esperando?

Desenvolvemos projetos que se adequam ao seu orçamento e espaço.
Podemos construir a academia perfeita para a sua cidade, empresa ou condomínio.
Trabalhamos para superar suas expectativas e oferecer o melhor custo-benefício.